Obelino entrega novo vestiário para o campo do Terrestre/ Amendoeiras

Obelino destacou a importância de se investir no esporte. “Quando se investe no esporte a gente combate a criminalidade e salva vidas”

Centenas de pessoas participaram da inauguração do novo vestiário construído pelo vereador Obelino no campo do Terrestre/ Amendoeiras. Além de jogadores, boleiros e torcedores, várias lideranças da cidade estiveram na cerimônia. O evento foi realizado nesse domingo, 4 de maio.

 Obelino destacou a importância de se investir no esporte. “Quando se investe no esporte a gente combate a criminalidade e salva vidas”, disse.

Além da construção do vestiário e de um espaço coberto criado para o torcedor, mais de 80 árvores foram plantadas no entorno do campo, sendo 40 frutíferas. “Todos os investimentos feitos aqui é pensando no futuro e no bem estar da população. Quando tivemos a ideia de plantar as árvores, pensamos em conter a poeira para fora do campo e também criar um ambiente agradável onde as famílias possam freqüentar”, argumentou o vereador.

Durante o evento, um torneio foi realizado entre os times Pedra Azul, Terrestre, Recanto da Pampulha e Unidos da Vila. O vencedor da competição foi do Recanto da Pampulha, que goleou o Pedra Azul por 4×0 na grande final. Os jogos foram apitados pelos árbitros Pedro Barbosa, João Felix e Katharinne Carvalho.

O administrador da regional Nacional, Renato Barros, prestigiou a inauguração e falou sobre o trabalho realizado pelo vereador Obelino. “Em um país onde a gente vê que a política se dá apenas no assistencialismo, você Obelino provou mais uma vez que é um político de coragem, investindo no esporte e na educação”.

Jaci Patrício, o Juca, presidente do Terrestre, enalteceu o trabalho realizado pelo vereador na região. “Quando o Obelino chegou com a ideia de assumir o campo, nós inicialmente fomos contra, pois achávamos que ele iria mandar aqui, porém vimos que ele queria realmente uma parceria para ajudar na administração e o resultado está aqui, um novo vestiário e uma ótima estrutura”, disse.

Para Zé Gordo, Presidente do Recanto da Pampulha, “se cada vereador que está na Câmara fizesse o que você (Obelino) tem feito pelo esporte, a gente não veria tanto campo “catimbado” igual tem em Contagem. Agora é a comunidade zelar por essa bela construção”.

Segundo Célio Pereira, membro da Justiça Desportiva de Contagem, “cada vez que um espaço como este é revitalizado a gente sabe que quem ganha é o esporte é a criançada e os jovens. Acredito também que quem fica muito feliz com esse tipo de investimento são os pais das crianças, pois isso aqui motiva as crianças a praticarem esporte coibindo o ingresso delas no mundo das drogas”.

De acordo com o Padre Mamede, Obelino se preocupa com as pessoas e enxerga as necessidades da comunidade. ”Este investimento no campo do Terrestre é mais um passo para tirar os jovens das drogas, do álcool, da violência, possibilitando que a juventude siga o caminho do bem e que tenha um futuro digno”.

O vestiário tem estrutura para receber dois times e a equipe de arbitragem. Cada vestiário é equipado com dois chuveiros um sanitário e assento para os atletas. A parte externa foi grafitada por artistas da região com desenhos e os símbolos dos times que mandam seus jogos no campo. No espaço do antigo vestiário foi criado um local coberto para o torcedor acompanhar as partidas. 85 árvores foram plantadas em volta do campo.


© Copyright 2020 | Pré-candidato a vereador por Contagem.