4 de setembro de 2014

Trabalho social reconhecido pela Câmara de Contagem

Indicação para receber tal homenagem partiu do vereador Obelino Marques (PT) em reconhecimento do papel fundamental que esta liderança desempenha na cidade ajudando as pessoas carentes.

Geraldo Eustáquio Honorato, morador de Contagem há 19 anos, foi homenageado com o Diploma de Mérito Legislativo pelo brilhante trabalho realizado em prol do social.

A homenagem faz parte das comemorações dos 103 anos de Contagem e foi realizada no dia 29 de agosto, na Câmara Municipal.

A indicação para receber tal homenagem partiu do vereador Obelino Marques (PT) em reconhecimento do papel fundamental que esta liderança desempenha na cidade ajudando as pessoas carentes.

Geraldo Honorato, 58 anos, iniciou seu trabalho social em 1975 ajudando pessoas, levando cestas básicas, remédios, gás e também a palavra de Deus. Ele ajudou a fundar, no bairro São José, o recanto da alegria, (local que abrigava idosos) e também uma creche.

Atualmente Geraldo continua exercendo as mesmas atividades sociais e culturais trabalhando na creche Lar Amigo.

Casado há 32 anos com Eliana Rita e pai de dois filhos, Virgínia e Filipe, Geraldo não pretende parar de ajudar os necessitados.  "Levando em consideração que dentre todas as funções exercidas em prol da comunidade ainda tenho uma grande caminhada pela frente. Quero poder continuar tirando pessoas necessitadas de situações tão desconfortantes", declarou.