23 de setembro de 2014

Trabalho comprometido com interesse coletivo

Comprometido com o interesse coletivo, Obelino nunca se furtou em contrariar interesses particulares. Prova disso, foi seu posicionamento contrário ao aumento do número de vereadores em Contagem.

Fazendo um balanço das ações realizadas pelo Obelino durante os seis anos representando o cidadão contagense na Câmara Municipal, pode-se concluir que o vereador alcançou seus objetivos.

Ainda na campanha que o elegeu vereador pela primeira vez, Obelino se comprometeu em realizar um mandato diferente. A renúncia de receber R$ 74 mil referentes ao auxílio paletó, nos primeiros meses do seu mandato, mostrou a seriedade de suas palavras.

Comprometido com o interesse coletivo, Obelino nunca se furtou em contrariar interesses particulares. Prova disso, foi seu posicionamento contrário ao aumento do número de vereadores em Contagem.

Cidade limpa e concurso público

O projeto proibindo as pinturas de candidatos nos muros da cidade durante as campanhas eleitorais e o requerimento solicitando a realização de concurso público na Câmara de Contagem são exemplos do comprometimento com a democracia e a população.

A realização do Concurso colocou fim em vários anos do uso da Casa Legislativa como cabide de empregos, reduzindo consideravelmente o número de cargos de indicação.

Incentivo à Cultura

A facilidade em dialogar com os diversos movimentos sociais foi fundamental para o setor cultural ter aprovado a Lei de Incentivo à Cultura. Foi através desta lei que se criou a Fundação de Cultura. Instrumento financiador dos projetos artísticos.

Lei da Meia-entrada

Atualmente, em Contagem, os idosos com mais de 60 anos, os menores de 18 anos e os estudantes têm acesso aos espaços culturais, esportivos e de entretenimento pagando a metade do ingresso. Basta apresentar a identidade. Além de proporcionar maior movimento nesses setores, projeto coloca fim na máfia das carteirinhas de estudante.

Paredão de Som

A participação popular no mandato do vereador Obelino resultou na lei que regulamenta o uso dos equipamentos conhecidos como “Paredão de Som”. O objetivo desta lei é diminuir a poluição sonora de Contagem e contribuir com àqueles contrários ao barulho.

GPS

A modernização do sistema de transporte público de Contagem, através do acompanhamento via internet do deslocamento dos ônibus municipais, só foi possível depois da instalação do GPS nos veículos. Sistema foi implantado graças ao requerimento de autoria do Obelino. 

Criticado por muitos, hoje o GPS permite que o usuário saiba em quanto tempo seu ônibus chega no ponto.

Câmara Itinerante

O projeto que cria a Câmara Itinerante, de autoria do vereador Obelino e aprovado em Contagem, objetiva viabilizar a participação popular e as construções coletivas, levando as reuniões plenárias para várias regiões da cidade.

Este balanço das ações realizadas pelo Obelino mostra sua seriedade e seu empenho em representar da melhor forma possível cada cidadão de Contagem.