29 de abril de 2014

Terrestre e Amendoeiras terão novo vestiário

O vestiário foi construído pelo vereador Obelino Marques em parceria com a ONG Impacto e a Associação de Comunitária Jardim Alvorada (Acojac)

convite vestiarioO futebol amador de Contagem ganhará um grande presente neste domingo, 4 de maio. Será inaugurado, as 10:00 horas, o novo vestiário do campo do Terrestre/ Amendoeiras, no bairro Vale das Amendoeiras, na região do Nacional.

O vestiário foi construído pelo vereador Obelino Marques em parceria com a ONG Impacto e a Associação de Comunitária Jardim Alvorada (Acojac).

As antigas dependências eram precárias e não apresentavam o mínimo de conforto e higiene para os atletas. Agora os vestiários contam com chuveiros, sanitários e assentos para os jogadores e árbitros. O espaço foi totalmente pintado por grafiteiros da região e foi criado um local coberto para o torcedor acompanhar as partidas.

Além da construção dos vestiários, Obelino teve uma preocupação especial relacionada ao meio ambiente. O parlamentar providenciou o plantio de 85 árvores em volta do campo. Dessas árvores, 40 são frutíferas. Dentre as espécies tem manga Ubá e Espada, Jabuticabas, Jenipapo e Abacate.  

O objetivo deste plantio, além de fazer sombra e purificar o ar, é diminuir a poeira para fora do campo, uma reclamação constante dos moradores do local. Segundo o vereador, as árvores frutíferas servem também para atrair pássaros para a região.

Depois que a Acojac, em parceria com a ONG Impacto e o vereador Obelino assumiram o comando do campo, várias melhorias foram realizadas no local. Além da construção do vestiário, foi instalado um bebedouro para os atletas e visitantes, a capina no espaço do campo é feita constantemente e uma churrasqueira foi construída no local para a tradicional resenha depois dos jogos.

“Todas essas intervenções têm o objetivo de fazer desse local um espaço de diversão, lazer, formação de novos atletas e um local que se possa praticar atividades físicas com segurança e conforto. Espero que cresça ainda mais a participação da comunidade nesse espaço. Hoje temos escolinhas de futebol que utilizam o campo para treinar seus atletas. Este trabalho tem que ser valorizado, pois ele contribui para tirar muitos jovens da marginalidade”, declarou o vereador.

Durante a cerimônia de inauguração será realizado um torneio festivo entre os times Dom Bosco, do bairro Industrial, Unidos da Vila, de Nova Contagem, Recanto da Pampulha, do bairro São Mateus, e os anfitriões Terrestre, Pedra Azul e União.