3 de junho de 2014

Segundo Obelino, educação contribuiu para IDH positivo no Bom Jesus

IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Bom Jesus é o melhor da região do Nacional. Obelino credita esta positiva constatação ao investimento em educação

Durante reunião plenária, o vereador Obelino Marques (PT) fez uso da palavra para falar sobre os benefícios da educação na vida do cidadão.

Segundo o vereador, o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Bom Jesus é o melhor da região do Nacional. Obelino credita esta positiva constatação ao investimento em educação.

“Houve um envolvimento da escola Glória Marques com a alfabetização e com o ensino fundamental, através do EJA. A aquisição de conhecimentos e a qualificação profissional são fatores primordiais para a inserção no mercado de trabalho. Somente através dos estudos o cidadão poderá melhorar sua condição de vida”, disse Obelino.

Outra importante constatação destacada na fala do vereador foi com relação ao número de empresas na região. Segundo ele, as mais de 46 empresas da região com mais de 100 funcionários também contribuiu para um IDH de destaque no Bom Jesus.

“Contagem era conhecida como cidade dormitório, hoje essa realidade mudou, principalmente na região do Nacional. Os investimentos em infra-estrutura e educação serviram de atrativo para os empresários investirem na região. Tais investimentos criaram vários postos de trabalho que são ocupados, em sua maioria, por moradores da região”.