5 de março de 2015

Saúde e educação são temas de debate na Câmara de Contagem

Obelino cobrou explicações sobre o andamento da construção do hospital na região do Ressaca/Nacional e solicitou a construção de uma escola municipal na região

O vereador Obelino apresentou requerimento solicitando informações da Secretaria de Saúde sobre a situação das farmácias distritais da cidade. O vereador cobrou também explicações sobre a construção do hospital na região do Ressaca/Nacional.

A obra deste hospital foi uma das promessas de campanha do prefeito Carlin Moura e a população tem questionado o vereador sobre o andamento da mesma. Com o objetivo de melhor informar os moradores dessas regiões, Obelino encaminhou este requerimento ao Executivo municipal.

Obelino também fez uso da palavra para relatar a triste realidade da UBS Vale das Amendoeiras. Segundo o vereador, o local está com várias cadeiras quebradas, um atendimento falho na recepção e sem atendimento odontológico, pois os dois dentistas foram tirados da unidade. Ainda de acordo com Obelino, situação semelhante e muito precária está a UBS Joaquim Murtinho.

Educação

Obelino apresentou requerimento solicitando a construção de uma escola municipal na região do Nacional. A necessidade de uma melhor estrutura educacional na região é em função das atuais escolas já estarem lotadas e também pela região ser hoje destino de muitos empreendimento imobiliários, o que irá sobrecarregar ainda mais as escolas existentes.

O parlamentar relatou uma preocupante situação vivenciada pelos alunos da Escola Municipal Benedito Batista. Até o presente momento as aulas nesta escola não voltaram. A previsão para o início do ano letivo é para o dia 9 de março. A justificativa apresentada pelo município é por questões estruturais.