29 de abril de 2014

Projeto determina que Festa Sertaneja entre no calendário oficial do município

Comemoração ficou marcada pela tradicional cavalgada, que reúne dezenas de cavaleiros, e pela Missa Rural. Além disso, comidas típicas, gente bonita, música ao vivo e lazer para as crianças fazem parte dos festejos

A Festa Sertaneja realizada há 9 anos pela Comunidade Nossa Senhora da Conceição – Paróquia do Verbo Divino –  terá sua dada inserida no calendário oficial de festas e eventos do Município de Contagem.

 O projeto de lei, de autoria do vereador Obelino Marques (PT), institui que a Festa Sertaneja seja realizada anualmente, todo segundo domingo do mês de junho.

A comemoração ficou marcada pela tradicional cavalgada, que reúne dezenas de cavaleiros, e pela Missa Rural. Além disso, comidas típicas, gente bonita, música ao vivo e lazer para as crianças fazem parte dos festejos.

De acordo com Obelino, este projeto surgiu dos pedidos de moradores da regional Nacional. “Por se tratar de uma das festas mais tradicionais da cultura local, prontamente formulamos o texto e o encaminhamos para tramitar na Câmara”, disse o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, o projeto só vem coroar o esforço dos cidadãos e cidadãs que doam seu tempo e recursos para manter viva esta tradição brasileira.