22 de abril de 2014

Projeto determina que 50% das árvores plantadas na cidade sejam frutíferas

Segundo Obelino, “a simples plantação de árvores normais repelem os pássaros. Já as árvores frutíferas acolhem esses animais, o que torna a cidade mais viva e mais agradável”

Com o crescimento das cidades, as áreas verdes estão ficando cada vez mais escassas. Árvores estão sendo cortadas para a construção de moradias e empresas, colocando a população em meio a uma selva de pedras.

Atento as questões ambientais, o vereador Obelino Marques (PT) apresentou um projeto de lei que visa resgatar as áreas verdes da cidade através do plantio de árvores.

Porém, o projeto do vereador não para somente na plantação de novas mudas. De acordo com o texto, fica obrigatório que das árvores plantadas nos espaços públicos do município, 50% sejam de espécies frutíferas.

A obrigatoriedade se estende também para os espaços particulares em que houver a determinação de replantio, determinada pelo poder público.

Segundo Obelino, “a simples plantação de árvores normais repelem os pássaros. Já as árvores frutíferas acolhem esses animais, o que torna a cidade mais viva e mais agradável”.