26 de janeiro de 2016

Projeto de Lei 062/2013 substitui o uso do copo de plástico descartável por copo de material biodegradável

Projeto de lei 062/2013 determina a substituição do copo plástico descartável por copo descartável biodegradável nos poderes Executivo e Legislativo e em órgãos da administração direta e indireta do município de Contagem. O PL tem como objetivo contribuir com a preservação do meio ambiente e servir de exemplo para que a iniciativa privada adote essa prática. “O […]

Projeto de lei 062/2013 determina a substituição do copo plástico descartável por copo descartável biodegradável nos poderes Executivo e Legislativo e em órgãos da administração direta e indireta do município de Contagem.

O PL tem como objetivo contribuir com a preservação do meio ambiente e servir de exemplo para que a iniciativa privada adote essa prática.

“O uso do copo descartável traz uma questão ambiental muito séria, e o biodegradável tem uma decomposição muito mais rápida. Neste sentido, a ideia não é criar ônus para o Município, mas fazer a substituição por esse material que traz menos prejuízo ao meio ambiente”, explicou o autor do projeto.

Este projeto somente tem alcance nos órgão da administração pública.