3 de março de 2015

Paróquia abre inscrições para casamento comunitário

Casamento comunitário destina-se a casais que vivem uniões livres, ou que estejam casados apenas no civil, com ou sem filhos, mas que desejam receber o sacramento do matrimônio

A paróquia verbo divino está com inscrições abertas para o casamento comunitário que será realizado no dia 14 de novembro de 2015.

O casamento comunitário destina-se a casais que vivem uniões livres,  ou que estejam casados apenas no civil, com ou sem filhos, mas que desejam receber o sacramento do matrimônio, e ainda não o fizeram por várias razões (Familiaris consortio, n.º 81-82).

Pelos vários anos de convivência, devem ter preparação especial, diferente da oferecida a noivos, em estreita consonância com a catequese catecumenal, bem como celebração diferenciada da dos noivos.

Membros da pastoral da família estarão presentes nas seis comunidades da paróquia e são os responsáveis em preencher as fichas de inscrições e de esclarecer dúvidas quanto aos critérios.

A cerimônia de casamento acontece no dia 14 de novembro de 2015 ás 21 horas na comunidade São Judas Tadeu. Em 2013, dez casais de nossa paróquia receberam o sacramento do matrimônio.

Informações 31-3355-5871 – E-mail: verbodivino@paroquiaverbodivino.com.br