12 de maio de 2014

Parceria inédita fortalece times da região do Nacional

Em reunião realizada na casa do Dilermando Ferreira de Souza, conhecido como Bigode, note sábado (11), ficou estabelecida as condições da administração onde os gestores do campo apresentarão um planejamento anual que será adotado

A Associação Comunitária do bairro Jardim Alvorada (ACOJAC), assumiu através de comodato, a administração do campo de futebol no bairro Amendoeiras, conhecido como campo do Terrestre e estabeleceu uma parceria com os times de futebol amador, Terrestre Esporte Clube, Sociedade Esportiva União e Pedra Azul Esporte Clube.

Em reunião realizada na casa do Dilermando Ferreira de Souza, conhecido como Bigode, note sábado (11), ficou estabelecida as condições da administração onde os gestores do campo apresentarão um planejamento anual que será adotado.

Segundo o presidente do Terrestre, senhor Jaci Patrício Lopes, conhecido como Juca, “essa parceria é uma forma inovadora para o futebol amador de Contagem. Esperamos depender menos do poder público e que nós tenhamos mais oportunidades de buscar recursos. Sei que as coisas não vão acontecer a curto prazo, mas iremos trabalhar de forma unida, junto as entidades locais em prol do esporte,  afirmou”.

Outro dirigente, que mostrou entusiasmo com a parceria, foi o Bigode, pois segundo ele, há mais de 20 anos está aguardando reforma e melhoramento no campo, pois “entra prefeito e sai prefeito e nada acontece. Cansamos de esperar e acredito que a melhoria depende de nós e não dos outros por isso, foi muito importante essa parceria”. O também gestor do campo, José Rosa, conhecido como Paraná, informou que a visão e o esforço do vereador Obelino Marques, presente na reunião, foi fundamental para essa parceria, que tem todos os ingredientes para dar certo.

Secretaria Municipal de Esporte e Lazer

O secretário municipal  de Esporte e Lazer Paulo George Lacerda, assegurou que a Associação do Bairro Jardim Alvorada tem demonstrado através de sua diretoria muita competência, pois buscou verbas e a Prefeitura de Contagem construiu um Ginásio Poliesportivo naquele bairro. A ACOJAC trabalha com aproximadamente 400 idosos na área de ginástica e lazer, além de dar oportunidade aos moradores de participarem de atividades esportivas. “A Secretaria de Esporte e Lazer vê com bons olhos essa parceria firmada entre associação e os times.

Precisamos oferecer aos times de futebol melhores condições para que eles possam buscar parcerias que possibilitem a prática do esporte sem as dificuldades em que estão submetidos. É um trabalho de longo prazo, mas que já começou, assegurou o secretário”.

Liga de Contagem

O Jornal Gazeta de Contagem constatou muitas queixas sobre a relação existente entre a Liga de Contagem e seus filiados. Segundo dirigentes que não quiseram se identificar, eles parecem mendigos na busca de estrutura para as disputas dos campeonatos promovidos pela Liga. “Todo ano é a mesma coisa, temos que tirar dinheiro do próprio bolso para cobrir nossas despesas”, desabafou os dirigentes.