17 de maio de 2016

Ônibus Online é implantado graças ao GPS requerido pelo Obelino

A partir de agora a população poderá se programar antes de sair de casa, localizando o ônibus que irá usar, em tempo real, através da internet

Graças ao requerimento de autoria do vereador Obelino (PT), que resultou na instalação de GPS nos ônibus de Contagem, o usuário do transporte público do município ganhou mais uma importante ferramenta para agilizar o deslocamento dentro da cidade.

Foi implantado na cidade, por meio da Transcon, o Ônibus online. A partir de agora a população poderá se programar antes de sair de casa, localizando o ônibus que irá usar, em tempo real, através da internet.

O novo serviço fornece a previsão de tempo para a chegada dos próximos ônibus nos pontos de parada. O serviço só é possível porque toda a frota de Contagem é monitorada por GPS.

Para ter acesso ao sistema, o usuário tem que entrar no portal da Prefeitura (www.contagem.mg.gov.br) e acessar o link “Horário de ônibus”, a direita da página. Feito isso, clique em  “Ônibus Online” e escolha a sua linha e o local de embarque para fazer a pesquisa. O usuário pode entrar em contato com a TransCon através do número: (31) 3209-0555 (opção 03 e em seguida, opção 01). Horário de atendimento: De segunda a sexta, de 7h às 18h. Matéria publicada em 03/06/2014.