5 de abril de 2016

Obelino solicita transporte exclusivo para quem faz hemodiálise

Segundo o texto, a solicitação estabelece que a condução desses pacientes seja feita em carros ou ambulâncias

Só quem necessita fazer hemodiálise em Contagem e mora nos extremos da cidade – tendo em vista que o único local dentro do município que realiza o tratamento fica no bairro Jardim Industrial – sabe o quanto é difícil se deslocar até a clínica para realizar este procedimento, que é desgastante e cansativo.

Com o objetivo de amenizar esse sofrimento que a doença causa à vida dos pacientes de nefrologia, o vereador Obelino Marques (PT) apresentou, durante a reunião plenária realizada na Câmara Municipal, na terça-feira da semana passada (19), um requerimento solicitando que o poder executivo disponibilize o transporte para os pacientes com insuficiência renal.

Segundo o texto, a solicitação estabelece que a condução desses pacientes seja feita em carros ou ambulâncias. Obelino justifica esta indicação dizendo que “em muitos casos, várias pessoas morrem ou ficam permanentemente debilitadas em função do transporte inadequado ou pelas más condições de deslocamento”.

O vereador Obelino Marques está no segundo mandato como parlamentar. Em sua primeira gestão, o vereador foi incisivo em relação às questões sociais da população contagense, especialmente levantando a bandeira da ética e da responsabilidade na política. Publicado em 24 de março de 2014.