24 de março de 2014

Obelino realiza plenária em seu segundo mandato e dá voz ao povo

As recentes manifestações e suas consequências também estiveram presentes em pauta

Várias pessoas participaram da primeira plenária do segundo mandato do vereador Obelino Marques (PT), realizada no último sábado (31/8), na região do bairro Nacional.

O objetivo do encontro foi tornar públicas e debater com a população as ações desenvolvidas pelo mandato popular e participativo.

Além disso, a pauta abordava a discussão outras demandas da cidade. Nesse contexto, os participantes debateram temas relacionados às questões municipais, estaduais e federal.

Na ocasião, os participantes ainda fizeram encaminhamentos para que os assuntos tratados continuassem sem nenhuma alteração.

De acordo com o parlamentar, a opinião pública é fator fundamental para o andamento da cidade. “A participação da comunidade em nosso mandato nos dá um norte para seguir. Somente debatendo com a população podemos identificar o que ela julga ser prioridade. Muita coisa foi debatida, mas, como não é possível pulverizar as ações do mandato, temos que destacar as prioridades”, declarou.

As manifestações ocorridas em todo o país recentemente, não deixaram de ser abordadas na plenária, requerendo dos presentes um posicionamento crítico sobre o tema. Percebe-se pelos diversos posicionamentos que as manifestações ocorridas já geraram algumas consequências, não podendo serem esvaziadas.

O mandato se colocou como instrumento para as diversas reivindicações sociais.