3 de maio de 2016

Obelino quer toda cidade identificada

No ano de 2012, ainda na gestão da prefeita Marília, Obelino apresentou um requerimento solicitando a sinalização das ruas da cidade

Um detalhe simples, mas que faz uma grande diferença na vida de uma sociedade são as placas de identificação das ruas de uma cidade.

Na região do Nacional, para encontrar um endereço, se perdia muito tempo e saliva na busca, uma vez que era preciso rodar e perguntar bastante devido a falta das placas de identificação dos logradouros.

No ano de 2012, ainda na gestão da prefeita Marília, Obelino apresentou um requerimento solicitando a sinalização das ruas da cidade.

As placas foram instaladas nos bairros Bom Jesus, Nacional 2ª Seção e Jardim Alvorada. As principais ruas do Nacional 1ª seção e Xangri-lá também receberem a devida identificação.

O vereador agora está solicitando a ampliação dessas identificações para todas as ruas de Contagem.

Apesar de simples, esta realização faz toda a diferença para quem necessita e para quem presta serviços como o do SAMU, bombeiros, polícia, entregadores, carteiros e etc. Um minuto perdido na busca de um endereço pode resultar na perda de uma vida.

Pensando nisso e também na redução de custos para o município, o vereador Obelino também é o autor do projeto de lei que visa identificar os nomes das ruas nos postes de energia de toda a cidade.

Obelino afirma que o projeto tem por objetivo facilitar a identificação das ruas do município, com investimentos relativamente baixos, visto que a instalação de placas de metal tem valor muito mais alto e exigem mais tempo para fabricação e instalação.

“A pintura em postes facilitaria o trabalho dos prestadores de serviços, que encontrariam com maior rapidez o endereço desejado. E os moradores também teriam menos dificuldade para localizar-se em bairros pouco conhecidos”, afirma Obelino. Publicada em 4 de setembro de 2014.