24 de março de 2014

Obelino prioriza ruas identificadas

Apresentado em março de 2011, o projeto, de autoria do vereador Obelino Marques (PT), estava parado na Casa Legislativa

Voltou a tramitar na Câmara Municipal de Contagem o projeto que visa identificar os nomes das ruas nos postes de energia de toda a cidade.

Apresentado em março de 2011, o projeto, de autoria do vereador Obelino Marques (PT), estava parado na Casa Legislativa.

Com o início da nova legislatura, Obelino solicitou que o texto entrasse novamente na pauta de discussões, tendo em vista a importância de uma definição sobre o assunto que é de extrema necessidade para a população.

Obelino afirma que o projeto tem por objetivo facilitar a identificação das ruas do município, com investimentos relativamente baixos, visto que a instalação de placas de metal têm valor muito mais alto e exigem mais tempo para fabricação e instalação.

“A pintura em postes facilitaria os serviços dos correios, que encontrariam com maior rapidez o endereço desejado. E os moradores também teriam menos dificuldade para localizar-se em bairros pouco conhecidos”, afirma Obelino.

Transtornos

Diversas reclamações são registradas sobre correspondências que não chegam ou chegam com atraso, causando transtorno para os destinatários. O principal motivo alegado pelos carteiros é a falta de identificação das ruas.

Outro fator que justifica a urgência de se colocar em prática esse projeto diz respeito àquelas pessoas que se perdem ao procurar um endereço. O risco de sofrer um assalto ao parar em local desconhecido para pedir informações faz com que o cidadão perca tempo e dinheiro na busca de uma rua.

De acordo com Elder Marques, morador de Contagem, a facilidade e o acesso é um direito de todos. “Com identificação nas ruas, a população poderá contar com mais agilidade nos serviços de correios e também de entregas. Ao visitar um local desconhecido, o acesso não será tão complicado como quando não se encontra nenhuma informação”.