11 de junho de 2014

Obelino participa da 10ª Festa Rural em Contagem

A festa tem uma representatividade tão grande na cidade que a sua data foi inserida no calendário oficial do município, através do projeto de autoria do vereador Obelino

Ao lado de centenas de fiéis, o vereador Obelino acompanhou a celebração da missa rural, realizada no segundo domingo do mês de junho, na região do Nacional.

A tradicional Festa Rural é organizada pela comunidade Nossa Senhora da Conceição e já está no seu décimo ano de realização.

A festa tem uma representatividade tão grande na cidade que a sua data foi inserida no calendário oficial do município, através do projeto de autoria do vereador Obelino.

De acordo com Obelino, este projeto surgiu dos pedidos de moradores da regional Nacional. “Por se tratar de uma das festas mais tradicionais da cultura local, prontamente formulamos o texto e o encaminhamos para tramitar na Câmara”, disse o vereador.

Ainda segundo o parlamentar, o projeto só vem coroar o esforço dos cidadãos e cidadãs que doam seu tempo e recursos para manter viva esta tradição brasileira.

Durante a missa, os cânticos religiosos foram acompanhados por sanfona, violões, percussão e berrantes.

A Igreja estava toda ornamentada com detalhes rurais e a maioria dos participantes estavam vestidos a caráter, com calça jeans, botas e chapéus.