19 de maio de 2014

Obelino fala sobre avanços do PT na plenária do partido

O tema central do encontro foi as eleições deste ano, os avanços dos 12 anos do governo Lula e Dilma e os novos projeto do partido para o país

plenaria 1Obelino esteve, na manhã desse domingo, 18 de maio, ao lado de centenas de moradores do Nacional e região falando sobre política.

O encontro foi na Casa Amarela, no bairro São Mateus, local onde foi realizada a plenária do Partido dos Trabalhadores (PT) de Contagem.

O tema central do encontro foi as eleições deste ano, os avanços dos 12 anos do governo Lula e Dilma e os novos projeto do partido para o país.

Obelino ressaltou o salto que o país deu, saindo de devedor para credor do Fundo Monetário Internacional (FMI). "Essa conquista, além de ter melhorado a posição do país perante a economia mundial, mostrou que quando um governo tem vontade e habilidade política consegue quitar suas dívidas, deixando de ser refém de bancos internacionais, mantendo os investimentos sociais e o crescimento do país", disse.

Segundo o deputado André Quintão, que também esteve no encontro, o partido precisa saber explorar as conquistas e os avanços obtidos durante os governos do PT e mostrar para a nova classe médias que é esse partido que tem condições de continuá-los. "Nós temos que falar para quem conseguiu se formar com o ProUni, para quem conseguiu a casa própria através do Minha Casa, Minha Vida, para quem hoje tem condições de viajar de avião e tem o seu veículo próprio, graças aos milhões de empregos gerados e a política de subsídios, sobre as conquistas e os avanços deste governo. Sabemos que muita coisa ainda tem que ser feito e é este governo que tem condições fazer".

O ataque da mídia contra o governo do PT também foi destaque durante a plenária. De acordo com os participantes, essa atitude tem o único objetivo de derrotar o partido que optou investir nos pobres.