16 de outubro de 2014

Obelino e sua participação no progresso da região do Nacional

Obelino fez uso de todo o seu conhecimento político e da sua representatividade para influenciar várias realizações na região

A região do Nacional, em Contagem, passou vários anos esquecida pelo poder público. Os moradores dessa localidade não se consideravam de Contagem, tamanha a falta de atenção dos governantes com a região.

Essa realidade foi modificada depois que Contagem passou a ser governada pela Marília Campos. As atenções se voltaram ainda mais para região quando o vereador Obelino, primeiro representante do Nacional eleito vereador, assumiu uma cadeira na Câmara.

Do mesmo partido da prefeita, Obelino fez uso de todo o seu conhecimento político e da sua representatividade para influenciar várias realizações na região.

Durante seu primeiro mandato como vereador, Obelino conquistou para a região a construção do ginásio poliesportivo do bairro Jardim Alvorada; duas academias da cidade, uma no Bom Jesus e outra na Av. Tancredo Neves, a construção de uma praça na avenida Tancredo Neves, colocando fim no bota-fora clandestino feito no local; pavimentação asfáltica de várias ruas e avenidas da região, com destaque para a rua Prof. Filomena Jardim, construção do Parque das Amendoeiras, construção das UBS,s Vale das Amendoeiras e Joaquim Mortinho, reforma da UBS Estrela Dalva, construção dos Cemei Bom Jesus e São Mateus, reforma da praça da ONU, dentre outras coisas.

Os investimentos feitos no Nacional através do empenho do vereador Obelino transformaram a realidade da localidade e de seus moradores. Atualmente, além de se sentir parte de Contagem e ter orgulho de dizer onde mora, quem reside no Nacional viu seus imóveis se valorizarem e enxergou na região oportunidades de criar empreendimentos.

 O crescimento da região também atraiu vários empresas de médio e grande porte, resultando em geração de emprego e qualidade de vida para a população, uma vez que trabalhar perto da residência evita o desgaste causado pelo trânsito e permite regressar para o ceio da família com maior agilidade.