24 de março de 2014

Obelino e Patrus debatem questões referentes a BH e Contagem

Segundo o vereador Obelino, que é morador da região do Nacional, existem diversos problemas comuns, que afetam os os dois municípios, principalmente saneamento básico, que impacta diretamente a região da Pampulha

Durante encontro realizado pelo Movimento dos Trabalhadores Cristãos, na Escola Sindica 7 de Outubro, o vereador Obelino Marques (PT) e o ex-ministro Patrus Ananias debateram questões vinculadas a Contagem e Belo Horizonte. Segundo o vereador Obelino, que é morador da região do Nacional, existem diversos problemas comuns, que afetam os os dois municípios, principalmente saneamento básico, que impacta diretamente a região da Pampulha. De acordo com o candidato à prefeitura de BH, Patrus Ananias, é fundamental o debate permanente desse tema, e a criação de condições para maiores intervenções nos dois municípios.

Obelino ressaltou as várias obras de saneamento realizadas nas regiões do Nacional e do Ressaca. Porém, segundo o vereador, algumas intervenções realizadas por Contagem só terão o resultado positivo com a contra-partida de Belo Horizonte. "Não adianta Contagem canalizar seu esgoto até o limite com BH se a administração da capital não der sequência do seu lado. Já ouvi vários relatos sobre este problema em Belo Horizonte"

Essas obras fazem parte do projeto Pampulha – Meta 2014, que tem objetivo de transformar a Lagoa da Pampulha em uma grande área de lazer durante a realização da Copa do Mundo 2014. Uma das metas mais importantes é despoluir a Lagoa, ou seja, sanear os córregos que deságuam nela.