3 de setembro de 2015

Obelino cobra mais qualidade no serviço de transporte público do Nacional

Parlamentar se pronunciou durante audiência Pública sobre o transporte público do Nacional realizada nessa quarta, 2 de setembro

audienciaDurante a primeira audiência pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais realizada no Nacional, que debateu os problemas do transporte público municipal da região, o vereador Obelino cobrou maior fiscalização por parte dos órgãos competentes e investimentos das empresas que realizam o transporte dos moradores da região.

Segundo o vereador, a maior reclamação da população é com relação a qualidade dos veículos, a segurança dentro e fora dos ônibus, principalmente os intermunicipais, e o reduzido número de carros, fazendo com que o passageiros viajem espremidos.

De acordo com o parlamentar, a audiência veio em um momento fundamental, isso porque, existe a expectativa da chegada de mais de 15 mil novos moradores para o bairro Bom Jesus, em função da construção de um empreendimento imobiliário.

"O Nacional é a região com o maior crescimento populacional de Contagem, entretanto, a qualidade do serviço do transporte público não acompanha esse crescimento. O resultado disso é um serviço precarizado e a insatisfação dos usuários", disse Obelino.

O encontro reuniu mais de 200 moradores e contou com a presença do DER, da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas e da Transcon que ouviram as demandas da população. Uma comissão foi tirada para dar prosseguimento nas conversa, com o objetivo de solucionar os problemas.

Falta de Segurança no Parque das Amendoeiras

Obelino iniciou sua fala, durante a audiência, relatando a angustia dos usuários do Parque das Amendoeiras em função da recente retirada dos Guardas Municipais do local. O vereador informou que vai enviar um requerimento à Secretaria de Defesa Social solicitando volta da Guarda ao Parque.

Com a saída da Guarda no Parque o horário de funcionamento do local foi reduzido. O parque que ficava aberto até as 21H00, agora encerra suas atividades às 17H00.