11 de junho de 2014

O esporte na pauta do vereador Obelino

Com o foco voltado para o futebol, Obelino tem lutado para conquistar benefícios para os times da região do Nacional

Ao longo do seu mandato, o vereador Obelino tem dedicado parte do seu trabalho ao desenvolvimento do esporte da cidade.

Com o foco voltado para o futebol, Obelino tem lutado para conquistar benefícios para os times da região do Nacional.

Foi através desta luta que o parlamentar consegui, através de uma emenda parlamentar do deputado André Quintão, uma verba de R$ 30 mil para os times União, Pedra Azul e Terrestre, R$ 10 mil para cada.

Além de lutar e conquistar os benefícios, Obelino acompanha de perto o esporte de Contagem. No último domingo, 8 de junho, o parlamentar esteve no campo do Frigoarnaldo assistindo a final do campeonato júnior da cidade, onde o time do Internacional de Nova Contagem foi campeão jogando contra o União do Nacional.

O vereador apoia também uma escolinha de futebol que realiza suas atividades no ginásio poliesportivo do Jardim Alvorada, local construído com verba conquistada pelo parlamentar, e no campo do Terrestre/Amendoeiras, no qual Obelino construiu um vestiário e vem estruturando o local para atender os times da região e os visitantes.

"Acredito no esporte como transformação, além do lazer, este é um espaço onde se cria um espírito de companheirismo. O esporte educa e disciplina, além de ser um instrumento de combate a criminalidade. Uma criança que dedica seu temo ocioso ao esporte é menos um que poderia ser recrutado para o mundo do crime. O nosso trabalho também incentiva  os jovens na escola, pois só pode continuar na escolinha de futebol o atleta que apresentar boas notas na escola", disse Obelino.