7 de maio de 2015

Moradores da avenida Dois, no Colorado, serão indenizados ainda este mês

Informação veio durante audiência pública, promovida pelo vereador Obelino, para debater a despoluição da Lagoa da Pampulha

IMG_9969Mesmo debaixo de muita chuva, centenas de moradores do bairro Colorado, em Contagem, participaram da audiência pública, realizada nessa quarta-feira (6), que debateu a despoluição da Lagoa da Pampulha.

Promovida pelo vereador Obelino e pela deputada estadual Marília Campos, a pedido do vice-presidente da Associação de moradores do bairro Colonial, Carlão, estiveram presentes no encontro o diretor de operações metropolitanas da Copasa, Rômulo Perili, o representante do Departamento de Obras Públicas do Estado de Minas Gerais (DEOP), Pedro Paulo, e o engenheiro responsável pelas obras da avenida Dois, Paulo Sérgio, além de outras autoridades da região.

O principal questionamento da população foi com relação as indenizações das famílias removidas da avenida Dois. Nessa avenida estão sendo realizadas obras de  saneamento do córrego e tratamento de fundo de vale. A obra faz parte do saneamento da Bacia da Pampulha.

Pedro Paulo, do DEOP, informou que as indenizações serão pagas ainda neste mês. Segundo ele, o atraso para o pagamento foi devido a lei orçamentária do Estado não ter sido aprovada dentro do prazo, acontecendo em abril deste ano.

Outro ponto abordado foi sobre a construção de apartamentos para os moradores removidos da avenida, que optaram em receber a bolsa aluguel até a entrega dos apartamentos. Rômulo Perili disse que os recursos para a construção das moradias estão garantidos, porém existe um processo judicial para desapropriar algumas famílias. Após a decisão judicial, as obras terão início.

A comissão de moradores, juntamente com o vereador Obelino e a deputada Marília Campos, vai acompanhar e cobrar maior agilidade dos órgãos competentes para resolver as demandas de população.