1 de outubro de 2014

Mandato do vereador Obelino parabeniza todos os idosos pelo seu dia

Em seu segundo mandato de vereador, Obelino tem em seu trabalho, como representante do povo, uma atenção especial ao idosos

idosa1-602x401Neste dia 1º de outubro é comemorado uma importante data, o dia do idoso. O Dia do Idoso foi instituído pela Organização das Nações Unidas e, posteriormente, escolhido para a criação do Estatuto do Idoso, que comemora 11 anos.

Em seu segundo mandato de vereador, Obelino tem em seu trabalho, como representante do povo, uma atenção especial ao idosos.

Em parceria com a ONG Impacto, Obelino criou um grupo que realiza atividades físicas voltadas para a melhor idade. Além disso, Obelino criou o curso de informática com o objetivo de inserir os idosos no mundo virtual.

Em suas ações parlamentares, Obelino criou a lei da meia-entrada que garante as pessoas com mais de 60 anos pagar a metade do valor dos ingressos para locais de lazer e entretenimento.

Durante seu mandato, Obelino também produziu uma cartilha com os direitos dos idosos. Uma importante ferramenta de combate ao desrespeito as pessoas da melhor idade.