6 de maio de 2014

Mandato ao lado do trabalhador

Obelino, que é advogado especialista em direto do trabalhador, desenvolve seu trabalho com o olhar voltado para a classe trabalhadora

No dia 1º de maio, dia do trabalhador, o vereador Obelino participou  da celebração da 38º missa do trabalhador realizada na praça da Cemig.

O vereador ressaltou a importância dos trabalhadores participarem desse tipo de evento. “Este é o momento de celebrar as conquistas trabalhistas, mas também é a oportunidade de reivindicar e debater as melhorias para o trabalhador. Esses momentos são fundamentais para realizar a transformação”.

Obelino, que é advogado especialista em direto do trabalhador, desenvolve seu trabalho com o olhar voltado para a classe trabalhadora.

Durante seu mandato, o parlamentar produziu uma cartilha com os direitos trabalhistas e distribuiu em várias regiões da cidade.

O parlamentar também é o autor do requerimento que visa restringir o funcionamentos dos shoppings aos domingos, com o objetivo de garantir o direito do trabalhador descansar junto ao seu familiar.

O vereador apresentou ainda um requerimento para regulamentar a carga horária dos trabalhadores da saúde do município.