15 de julho de 2014

Mandato Popular e Participativo ao lado do setor cultural

Um setor cultural forte, estruturado e representativo atrai cada vez mais participantes, principalmente jovens

O mandato do vereador Obelino sempre esteve ao lado dos movimentos culturais da cidade, dialogando sobre suas dificuldades e seus anseios. O resultado dessa troca de idéias foi a criação da lei de incentivo à cultura no município de Contagem.

O projeto cria mecanismos de benefício fiscal como atrativo para investimentos em cultura. De acordo com Obelino, investir em cultura contribui com a preservação do imenso patrimônio cultura, material e imaterial que consagra a identidade do município de Contagem.

O carinho do vereador Obelino com o setor cultural se dá principalmente pelo mesmo está ligado diretamente com a educação. Um setor cultural forte, estruturado e representativo atrai cada vez mais participantes, principalmente jovens, de onde surgem novos talentos da dança, da música, da arte e etc, bem como faz com que muitos se descubram talentosos para os mais diversos setores profissionais.

Depois de aprovada, a lei de incentivo à cultura abriu caminho para a criação do Fundo Municipal de Cultura que tem a finalidade de prestar apoio financeiro, em caráter suplementar, a projetos e ações destinados à promoção, preservação, manutenção e conservação do patrimônio cultural da cidade. A elaboração de projetos possibilita a capitação de verba para a realização das obras.