1 de março de 2009

Lugar de jovem é na política

Encontro, que teve como objetivo a discussão de idéias voltadas para a inserção da juventude na política, foi marcado pela efetiva participação dos jovens no debate

encontro da juventude2Obelino Marques e o Ministro do Desenvolvimento e Combate a Fome, Patrus Ananias, estiveram juntos no Encontro da Juventude do Partido dos Trabalhadores em Minas Gerais, realizado na sede do partido em Belo Horizonte. O encontro, que teve como objetivo a discussão de idéias voltadas para a inserção da juventude na política, foi marcado pela efetiva participação dos jovens no debate.

De Janaúba, cidade natal do vereador, vieram mais de 30 jovens. Em seu discurso, Obelino destacou o importante papel que os jovens têm para que ocorra a transformação da realidade. “Aqui não se deve discutir apenas a questão da candidatura de minas ou do Brasil, mas deve debater a realidade da juventude nesse país, pois cada um tem o seu papel para que haja uma transformação positiva e consistente, sabemos da dificuldade, mas vocês devem construir”, concluiu.

De acordo com o Ministro Patrus, a presença da juventude no partido dos trabalhadores, na política e nas mobilizações saudáveis é fundamental para trazer novas idéias, para promover uma saudável inquietação, para ajudar abrir novos caminhos e novos horizontes. “As pessoas tendem a se acomodar com as coisas, isso não pode acontecer, não podemos nos acomodar com a fome, com a miséria e com a corrupção”, argumentou Patrus.

Segundo o Ministro, A política não pode estar dissociada dos valores éticos e morais, de projetos, de princípios e de compromissos. “Na política hoje, estamos correndo em duas linhas que tendem a nos seduzir. Eu peço aos jovens que continuem seguindo no caminho do equilíbrio, mas um equilíbrio anunciador, profético, possibilitador que não se submeta aos limites de uma realidade que muitas vezes nos condiciona”, declarou.