12 de maio de 2014

Indicação do Obelino requer velório público no Nacional

Quem mora na Regional Nacional e perde um ente querido, tem que percorrer cerca de 20 km para realizar o velório na Funerária Municipal no bairro JK

O crescimento de Contagem tem trazido grandes benefícios para seus moradores como maiores opções de lazer e educação, criação de empregos e outros, porém, esta expansão acaba criando grandes distâncias para quem mora nas regionais afastadas do centro da cidade e necessitam de algum serviço público.

Um exemplo é quando o munícipe precisa dos trabalhos funerários. Quem mora na Regional Nacional e perde um ente querido, tem que percorrer cerca de 20 km para realizar o velório na Funerária Municipal no bairro JK.

Para encurtar esta distância, o vereador Obelino Marques (PT) apresentou um requerimento, a pedido da comunidade e do Padre Pedro, solicitando a instalação de um velório público no São Mateus, região do Nacional.

O objetivo é minimizar os transtornos causados pela perda de um parente ou amigo, tendo em vista as dificuldades burocráticas referentes a liberação do corpo, translado e enterro.