15 de julho de 2014

Eficácia da lei do “Paredão de Som” depende da sua participação

Lei foi criada pensando principalmente em regulamentar o uso dos equipamentos sonoros instalados nos veículos particulares, popularmente conhecidos como “Paredão de Som”

Com o objetivo de contribuir com a saúde e o bem-estar dos moradores de Contagem, a Lei do Paredão de Som, de autoria do vereador Obelino, foi apresentada e aprovada em 2011, para atender uma demanda da sociedade.

A lei foi criada pensando principalmente em regulamentar o uso dos equipamentos sonoros instalados nos veículos particulares, popularmente conhecidos como “Paredão de Som”.

Para que esta lei continue sendo uma ferramenta em favor dos munícipes que se sintam incomodados pelos decibéis emitidos pelas potentes cornetas, twitter e auto-falantes dos carros, caminhonetes e caminhões, é fundamental que se faça a denúncia as autoridades competentes na hora do acontecimento.

Esta e qualquer outra lei de interesse social somente terão a eficácia desejada ou continuará tendo o sucesso alcançado se houver a participação da sociedade fiscalizando o seu cumprimento e contribuindo naquilo que couber.

Para você que já conhece a lei, mas não lembra o seu teor, e para quem ainda não a conhece, clique neste link e tenha uma boa leitura.