24 de março de 2015

E o Passe Livre para estudantes, será implementado em Contagem?

Obelino apresentou requerimento, solicitando ao Poder Executivo explicações sobre a implementação do passe livre para os estudantes

Durante o processo eleitoral de 2012, o Passe Livre para estudantes foi uma das promessas de campanha do prefeito Carlin Moura (PCdoB), porém, depois de mais de um ano de mandato, nada caminhou sobre o projeto.

Com o objetivo de contribuir com os estudantes que defendem essa bandeira e com a população em geral, o vereador Obelino apresentou requerimento, solicitando ao Poder Executivo explicações sobre a implementação do passe livre para os estudantes.

“Tendo o prefeito comprometido, na campanha eleitoral, a estabelecer o passe livre para os estudantes de Contagem, eu estou requerendo que ele informe a partir de quando será implementado o passe livre”, disse Obelino.

O requerimento apresentado pelo parlamentar, durante reunião plenária realizada nessa terça-feira, 24 de março, questionou se há algum estudo sobre a viabilidade da implementação do benefício aos estudantes. 

Segundo o vereador, a população constantemente o procura para questioná-lo se efetivamente vai ser implementado o passe livre, uma vez que essa isenção vai beneficiar milhares de famílias, diminuindo uma despesa dentro do orçamento doméstico.

Meia Entrada

Obelino acredita que toda ação voltada para o fomento da educação é um investimento. Neste sentido, o parlamentar voltou a defender a lei que garante a meia entrada para estudantes em espaços de entretenimento, sem a exigência da carteirinha, tendo o estudante que comprovar estar matriculado em instituição de ensino.