15 de julho de 2015

Durante posse no sindicato, Obelino reafirma ser contra terceirização

Obelino reafirmou seu posicionamento contrário ao PL 4330, que regulamenta a terceirização sem limites, e falou sobre sua atuação na Câmara de Contagem para evitar que tal medida fosse implantada na saúde da cidade

Durante a posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de BH/Contagem e Região, realizada no sábado, 11 de julho, na sede do sindicato, Obelino ressaltou a importância de ficar atento e combater a precarização no mundo do trabalho.

O parlamentar reafirmou seu posicionamento contrário ao PL 4330, que regulamenta a terceirização sem limites, e falou sobre sua atuação na Câmara de Contagem para evitar que tal medida fosse implantada na saúde da cidade.

"Mesmo sendo de esquerda, a gestão municipal de Contagem apresentou projeto de lei para que fosse implantado aqui a terceirização sobre a gestão da saúde pública do município. Nosso mandato lutou para não permitir esse retrocesso", destacou.

Obelino, que também é advogado trabalhista, disse acompanhar o quanto a terceirização precariza as relações do mundo do trabalho. Segundo o vereador, se ele recebesse o que as terceirizadas devem no poder judiciário e não pagam.

Foi reconduzido ao cargo de presidente do sindicato dos metalúrgicos Geraldo Valgas, para exercer seu segundo mandato. O mandato terá duração até 2019.