24 de março de 2015

Domingo de Ramos: dia da Coleta Nacional da Solidariedade

Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e “lema Eu vim para servir (cf. Mc 10,45)”, a Campanha da Fraternidade, este ano, busca aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre e a igreja e a sociedade

A Igreja celebra, no dia 29 de março, o Domingo de Ramos. Dia em que os cristãos de todo o mundo fazem memória à entrada de Jesus em Jerusalém. Data que também é realizada a Coleta Nacional da Solidariedade, gesto concreto da Campanha da Fraternidade, em que todas as doações financeiras realizadas pelos fiéis farão parte dos Fundos Nacional e Diocesano de Solidariedade.

Voltado para o apoio a projetos sociais, os fundos são compostos da seguinte maneira: 60% do total da coleta permanecem na diocese de origem e compõe o Fundo Diocesano de Solidariedade e 40% são destinados para o Fundo Nacional de Solidariedade. O resultado integral da coleta da Campanha da Fraternidade de todas as celebrações do Domingo de Ramos será encaminhado à respectiva diocese.

Com o tema "Fraternidade: Igreja e Sociedade" e "lema Eu vim para servir (cf. Mc 10,45)", a Campanha da Fraternidade, este ano,  busca aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre e a igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro para a edificação do Reino de Deus.

Veja a programação completa da Semana Santa aqui.