22 de abril de 2015

Dom João Justino é eleito presidente da Comissão para a Cultura e Educação da CNBB

Justino foi nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte em 2011, pelo papa Bento XVI. Seu lema episcopal é “In testimonium de lumine” – “Para dar testemunho da luz”.

Dom João Justino, bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte, foi eleito para presidir a Comissão Episcopal Pastoral para a Cultura e Educação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Dom João Justino recebeu 227 votos do total de 280 votantes, no segundo escrutínio, alcançando assim a maioria absoluta requerida de 141 votos para o cargo. A comissão foi presidida no quadriênio de 2011-2015 por dom Joaquim Giovanni Mol Guimarães.

Dom João Justino nasceu em 1966, em Juiz de Fora (MG). Foi ordenado sacerdote em 1992, após estudar Filosofia e Teologia no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. O bispo é também mestre e doutor em Teologia pela Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma. Foi nomeado bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte em 2011, pelo papa Bento XVI. Seu lema episcopal é “In testimonium de lumine” – “Para dar testemunho da luz”.