21 de novembro de 2014

Câmeras de vídeo monitoramento serão instaladas em Contagem

Atualmente são cerca de 30 câmeras. A previsão é que as outras 92 estejam instaladas até o fim do ano, de acordo com a Secretaria de Defesa Social

Contagem inicia o processo de instalação de mais 92 câmeras de videomonitoramento do projeto Olho Vivo, em diversos pontos da cidade.

Atualmente são cerca de 30 câmeras. A previsão é que as outras 92 estejam instaladas até o fim do ano, de acordo com a Secretaria de Defesa Social.

As câmeras serão instaladas por toda a cidade, priorizando os centros comerciais e locais com mais fluxo de pessoas. Os locais foram definidos seguindo critérios estatísticos da Polícia Militar, de acordo com os índices de criminalidade.

Entre os locais já definidos para a instalação das novas câmeras estão as avenidas Alvarenga Peixoto, JK e Tiradentes, na região Industrial, José Faria da Rocha, no Eldorado, João Gomes Cardoso e Princesa Isabel, na Ressaca, e avenidas Cardeal Arco Verde e Água Branca.

Segundo estatísticas do governo estadual, as câmeras reduzem em até 50% os índices de criminalidade na região em que são instaladas.

Parcerias

Para comportar as novas câmeras, a Secretaria Municipal de Defesa Social está ampliando o centro de monitoramento e treinando servidores para o serviço. Além disso, a prefeitura assinou convênio com a Cemig para utilização dos postes da empresa para instalar as câmeras.