5 de abril de 2016

Câmara Itinerante possibilita maior participação popular nas decisões municipais

Ideia é deslocar as seções da Câmara para as mais diversas regiões da cidade, em horários e dias alternativos, envolvendo ainda mais a população da cidade nas decisões do município

Aprovado em Contagem, o projeto de lei que criou a Câmara Itinerante, de autoria do vereador Obelino, tem o objetivo de aproximar a população do exercício parlamentar e ampliar a participação da sociedade nas decisões legislativas.

Segundo o vereador, com a iniciativa, as pessoas vão poder sugerir, criticar, bem como acompanhar de perto os trabalhos dos vereadores, que não terão mais que se reunir exclusivamente no prédio da Câmara Municipal de Contagem.

Câmara Municipal

Tida como a Casa do Povo, a Câmara Municipal de Contagem realiza suas reuniões todas as terças-feiras, a partir das 9h. O dia e horário acabam complicando a vida de quem gostaria de assistir e participar das reuniões, já que a maioria das pessoas está trabalhando ou estudando, o que dificulta o efetivo engajamento popular.

O projeto pretende mudar justamente isso. A ideia é deslocar as seções da Câmara para as mais diversas regiões da cidade, em horários e dias alternativos, envolvendo ainda mais a população da cidade nas decisões do município. Publicado em 24 de julho de 2014.