8 de agosto de 2014

Câmara de Contagem terá Comissão Permanente de Esporte

Obelino acredita no esporte como um instrumento de inclusão social, além de prevenir o envolvimento dos jovens com o mundo das drogas

O vereador Obelino Marques (PT) encaminhou à Câmara Municipal de Contagem um requerimento para a criação de uma Comissão Permanente de Esporte.

O documento foi protocolado na Casa Legislativa nessa quinta-feira e visa efetivar uma política de esportes que privilegie a formação de atletas e o fortalecimento de clubes e times do município.

Em seu segundo mandato como vereador, Obelino assumiu o compromisso com o movimento esportivo de Contagem, onde ele tem trabalhado pela valorização e crescimento do esporte como um todo.

Obelino acredita no esporte como um instrumento de inclusão social, além de prevenir o envolvimento dos jovens com o mundo das drogas.

Mandato ao lado esporte

Durante seu mandato, Obelino conseguiu levar para o bairro Jardim Alvorada, localizado na região do Nacional, um ginásio poliesportivo, onde hoje são realizadas várias modalidades esportivas, além de ter se tornado um local de lazer e eventos para os moradores.

A Construção do Parque das Amendoeiras, no bairro Vale das Amendoeiras, foi uma luta deste vereador, junto à Prefeitura, para que o equipamento fosse instalado na cidade. O Parque é equipado com pista de skate, quadra de esportes, campo de futebol, equipamentos de ginástica, pista de caminhada, dentre outros.

Atualmente Obelino apoia a ONG Impacto. Essa parceria resultou, entre outras coisas, na construção de novos vestiários para o campo do Terrestre/Amendoeiras, bem como a manutenção e organização do campo.

Obelino, através da ONG, criou uma escolinha de futebol que atende centenas de crianças e jovens da região do Nacional. As atividades são realizadas no campo do Terrestre/Amendoeiras e no Ginásio do bairro Jardim Alvorada.

A ONG Impacto também criou, no Ginásio poliesportivo, uma escolinha de vôlei feminino.