24 de agosto de 2015

2º lote do abono salarial começou a ser pago

Tem direito ao benefício de um salário mínimo quem trabalhou por pelo menos 30 dias, no ano-base 2014, recebendo até dois salários mínimos e que tenha sido cadastrado, até 2010, no PIS, para trabalhadores celetistas, ou no PASEP, para servidores públicos

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) começa na quinta-feira (20), a realizar o pagamento do segundo lote do Abono Salarial, para trabalhadores da iniciativa privada nascidos no mês de agosto e servidores públicos com inscrição no Pasep de final 1, e que não são correntista. O cronograma de pagamento do benefício teve inicio em 22 de julho e termina em 17 de março de 2016.
 
Tem direito ao benefício de um salário mínimo quem trabalhou por pelo menos 30 dias, no ano-base 2014, recebendo até dois salários mínimos e que tenha sido cadastrado, até 2010, no PIS, para trabalhadores celetistas, ou no PASEP, para servidores públicos.
 
O Programa de Integração Social (PIS) paga neste mês os beneficiários da iniciativa privada nascidos em agosto. O saque, no valor de R$ 788,00, pode ser efetuado até 30 de junho de 2016, nas agências da Caixa ou por meio do Cartão do Cidadão, nos canais de autoatendimento do banco, casas lotéricas e correspondentes Caixa Aqui.
O direito ao benefício pode ser consultado pelo telefone 0800 726 0207 ou na página da Caixa. Após 30 de junho de 2016, os valores não sacados retornam ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).
 
O Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) paga o benefício aos funcionários públicos por meio de saque nas agências do banco, de acordo com o final da inscrição. O crédito em conta será efetuado a partir do terceiro dia útil anterior ao início de cada período de pagamento.